Ministério da Saúde confirma quatro casos de gripe suína no Brasil
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou, em entrevista coletiva na noite destaquinta-feira (7), que o Brasil tem quatro casos de pessoas infectadas pela gripe suína (H1N1).
As quatro vítimas são brasileiras, e as contaminações foram confirmadas por três laboratórios. Duas vítimas são de São Paulo, uma do Rio de Janeiro e outra de Minas Gerais. Os quatro são adultos e apresentam quadro clínico estável.
Segundo o ministro, "o governo está com a situação sob controle". "Todos os casos foram importados, e não existem evidências de que foram contaminadas outras pessoas no país, ou seja, o vírus não circula no Brasil", disse. "Volto a afirmar, todos os pacientes passam bem."
sexta-feira, 8 de maio de 2009, 20:05 | Online
Sobe para 6 o número de pessoas com gripe suína no Brasil
Um destes casos é o primeiro com transmissão de vírus de pessoa para pessoa no País
Central de Notícias
Tamanho do texto? A A A A
SÃO PAULO - Foram confirmados mais dois casos de gripe A (H1N1), anteriormente chamada de gripe suína, no Brasil. De acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, um destes casos é o primeiro com transmissão de vírus de pessoa para pessoa no País. Trata-se de um amigo do paciente carioca, que foi confirmado na quinta-feira. O amigo havia sido submetido ao teste com o kit do Centro de Controle de Doenças (CDC) e aguardava resultado em um quarto isolado no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, na zona norte, onde também está internado seu amigo.