Total de visitas: 4348
|
Notícias do Rock
Acidente faz Children of Bodom abandonar turnê |
publicado em 13/05/2009 |
Por: Matheus Viana
|
|
|
|
Um acidente sofrido pelo vocalista e guitarrista Alex Laiho obrigou a banda Children of Bodom a cancelar as datas remanescentes da atual turnê pela América do Norte. O grupo estava excursionando junto com as bandas Lamb of God, As I Lay Dying, God Forbid e Municipal Waste na “No Fear Energy Music Tour”. O acidente que causou o afastamento da banda ocorreu na estrada, durante a turnê. O ônibus no qual o Children of Bodom viajava fez uma curva acentuada e arremessou Laiho para fora de seu beliche. Com a queda o músico quebrou o ombro e sofreu algumas hemorragias internas. Nos dias seguintes Laiho manteve o braço em uma tipóia, mas os dez shows subseqüentes ao acidente prejudicaram a situação do ferimento o que levou a banda a colocar a saúde do vocalista à frente das obrigações contratuais da turnê. “Contrariando as recomendações, eu toquei e cantei nos últimos 10 dias sob uma dor violenta que fez minha condição piorar”, comentou Laiho. “Então decidi ouvir as pessoas ao meu redor que diziam que o melhor a ser feito era ir para casa, repousar e dar tempo para meu ombro se curar”.
|
O site GospelVip fez uma lista com alguns destaques do Rock Cristão pelo mundo no ano de 2008 entre várias bandas, o site fala de Bride, PG, Rodolfo Abrantes, Rob Rock, Skillet entre outros.
Bride – Teve um ano relativamente complicado. Todos esperavam uma nota oficial do fim da banda, porém... mais uma vez Dale surpreende a todos. Primeiro nos disse que Troy sairia da banda por algum tempo para se dedicar na Itália, e que ele (Dale), está montando uma banda paralela. Dias depois sai uma nota falando que Troy não viajaria e que o novo Cd está em andamento. Fiquem espertos! Provavelmente em 2009 terá uma turnê do Bride no Brasil. Longa vida ao bride !
Mortification – Lançou o super CD Live Humanitarian, de altíssima qualidade, e prometeu lançar o DvD do álbum este ano, o que não aconteceu ainda. Steve não anda bem de saúde, esse é um dos motivos que sempre pesam antes de acertar agendas de shows aqui no Brasil. Recentemente, Steve publicou uma nota em que diz que em 1995 foi jurado de morte por um grupo de satanistas do Black Metal, cá pra nós... Isso não é mais novidade, somos mais que vencedores em Cristo Jesus! O “mortifa” está sempre influenciando a cena extrema do Metal Cristão por isso merece nosso grito de Longa Vida!
Petra – A considerada pioneira banda de rock cristão, apesar de ter oficializado o fim da banda há dois anos atrás, fez um show beneficente (no começo de Dezembro) na Argentina. John Schlitt anunciou seu cd solo e disponibilizou trechos na internet. Os integrantes podem ter encontrado um ponto final, mas a banda continua viva e sua música é atuante no cenário mundial. Por isso está aqui nosso desejo de vida longa ou nova vida ao Petra.
Rodolfo Abrantes – Vem, aos poucos, ganhando espaço significativo no rock cristão nacional! Apesar de sua grande experiência na música (rock), está engatinhando com muita responsabilidade na cena. Tem se preocupado bastante com a mensagem a ser passada e como influenciar (agora de forma positiva) os jovens. O mais importante é que ele está do lado certo. Vida Longa ao rock cristão de Rodolfo Abrantes
PG – Desde que começou carreira solo, o nome dele só fez crescer no cenário nacional. Podemos afirmar, hoje, que é um dos poucos “completos” no Brasil. Encheu os olhos da galera com o CD e DvD Eu Sou Livre, mantendo a linha rock n’ roll e dando uma calibrada na performance de palco. Vida Longa PG!
MegaDeth – Calma... Antes de começar a estranhar, quero aqui falar para quem ainda não sabe, que o líder da banda, Dave Mustaine, foi resgatado da magia negra e se converteu em 2002, de lá pra cá, Deus vem moldando essa banda, as letras abordam uma temática cristã e Dave está se dedicando a essa nova vida. Tempo atrás divulgou uma nota que não toca em show que alguma banda satânica ou de origem duvidosa for tocar também porque ele tem que defender a sua crença (Jesus Cristo). É por essas e outras que o MegaDeth merece estar na lista de Rock Cristão de 2008. Vida longa ao novo MegaDeth.
Rob Rock – Fez um dos mais belos trabalhos de sua trajetória, com o CD Garden of Chaos. Rob Rock sempre será destaque, por toda a sua bagagem musical e composições de altíssima qualidade, a banda consegue a proeza de influenciar bastante o meio secular. Mesmo sem rótulos, sabemos que Rob Rock tem contribuído para o rock cristão. Longa vida ao Rob Rock.
Skillet – O som é muito bem trabalhado, apesar de viver numa indefinição de estilo (coisa normal no meio do rock cristão), está concorrendo a melhor performace do Rock Gospel em 2007 pelo Grammy. Esse é a verdadeira conquista da banda nesse ano, algo já esperado. Longa Vida com Jesus ao Skillet.
Pillar – Concorrente do Skillet no Grammy. A banda também encerrou as gravações do CD (já alvo de críticas) For The Love of The Game. Quem acompanha a banda desde o início vem sentindo a diferença no estilo musical (atual da banda), que tem acompanhado a tendência New Metal. A banda verdadeiramente é uma coluna no Rock Cristão. Vida Longa Pillar!
Third Day – O terceiro dia mudou a vida da humanidade quando Jesus ressuscitou. Essa banda tem um papel bem evangelístico, levando a mensagem cristã pura sem arrodeios e transformando vidas com essa mensagem. A mistura de pop rock com adoração dá certo sim! Third Day está ai para contar história... Presenteou os fans com duas lindas coletâneas esse ano, Chronology Volume 1 e 2. A banda tem mais de vinte prêmios, três deles no Grammy. Sabe aquela música que penetra na alma? Third Day (com inspiração divina) sabe fazer. E esse ano de 2007 a banda se expandiu no horizonte brasileiro. Vida Longa Third Day.
|
|
|
|
|
''W:O:A Metal Battle Brasil'': Der Wahnsinn vence a seletiva de São Paulo/SP A banda Der Wahnsinn, formada por Christian Hoffmann (vocal), Denis Roosevelt (bateria), Fernando Mingardi Mazzaro (guitarra), Leandro Mingardi Mazzaro (baixo), Eloi Patinet Aldrovandi (guitarra) e Rodrigo Gomes (teclado), sagrou-se vencedora da seletiva de São Paulo do ''Wacken Metal Battle Brasil 2009'', realizada no domingo, 10 de maio, no Blackmore Rock Bar, em Moema, São Paulo (SP). O evento teve o encerramento a cargo do Threat, que se prepara para uma turnê latino-americana que ocorrerá entre os meses de julho e agosto. O Der Wahnsinn representará São Paulo na grande final nacional, que será realizada no Rio de Janeiro, dia 24 de maio, na casa de shows Século XXI. Datas das seletivas do "W:O:A Metal Battle Brasil 2009": 05/04 - Rio de Janeiro/RJ: Dark Tower (vencedor), Farscape, Hellbreath, Hydria e Scatha; 10/04 - Porto Alegre/RS: Disrupted Inc. (vencedor), Predator, Scelerata, Swampy e Symphony Draconis; 02/05 - Campinas/SP: Exordium, Gestos Grosseiros, Goatlove, Mothercow e Slippery (vencedor); 09/05 - Fortaleza/CE: A Trigger To Forget, Betrayal, Dr. Divine, Roadsider (vencedor) e SamhainFall; 09/05 - Serra/ES: Ass Flavour, Bluster, Lifeforce, Poison God e Silence Means Death; 10/05 - São Paulo/SP: Der Wahnsinn (vencedor), Hollowmind, Madgator, Pastore e Rexor; 16/05 - Curitiba/PR: Panndora, Sacredeath, Semblant, Tritura e True; 16/05 - Biguaçu/SC: Aldren Liebe, Enforcer, Orquidea Negra, Still Life e Symmetrya; 16/05 - Rio Branco/AC: Raw Ride, Revelation, Stormrider`s, Wildchilld, Zebulom 17/05 - Belo Horizonte/MG: Avoid The Pain, Dinnamarque, Mercuryio, Rosa Ígnea e Silvercrow. 17/05 - Recife/PE: Alkymenia, Caravellus, Infested Blood, Obscurity Tears e Oddiun;
13/05 Após cinco anos, Green Day volta menos ousado, diz crítico
O crítico musical que escreve em nome do JB Online, Braulio Lorentz, acredita que nesses cinco anos de intervalo entre o último álbum (“American Idiot”) e o novo (“21st Century Breakdown”), o grupo Green Day retrocedeu em termos de ousadia. Confira abaixo trechos de sua resenha: “Quando o trio californiano Green Day - associado ao punk pop e suas poucas variações - anunciou que lançaria uma ópera rock, o estranhamento foi geral. Construído com riffs grudentos, letras politizadas, faixas de quase dez minutos, “American Idiot” (2004) se transformou no segundo álbum mais bem-sucedido do grupo. Mais de 14 milhões de CDs vendidos depois, a banda retorna com “21st Century Breakdown” e proposta semelhante à de anos atrás. O oitavo disco da banda narra os percalços de Christian e Gloria, dois adolescentes punks apaixonados e errantes. Os três atos (“Heroes and Cons”, “Charlatans and Saints” e “Horseshoes and Handgrenades”) são condensados em 71 minutos e 18 canções. Menos ousadas do que no trabalho anterior, as músicas mal ultrapassam a marca dos cinco minutos e raras vezes fogem da pegada punk de “Dookie” (1994), com 18 milhões de cópias vendidas. O rótulo hardcore é justificado apenas pela estrutura de músicas como a faixa-título, com letra desesperançosa (Minha geração é um zero/ Nunca consegui ser herói da classe trabalhadora) e arranjo que remete ao power pop do fim dos anos 70 com solo de guitarra à la Queen. Com um CD mais enxugado e sem medo de se arriscar, o Green Day poderia ter lançado um sucessor tão três estrelas quanto “American Idiot”.
|
|
|